Como ficar rico: o plano de 3 etapas do princípio essencial

Eu quero te mandar alguns Ebooks de Graça, deixe o seu Email.

    Share on facebook
    Facebook
    Share on twitter
    Twitter
    Share on whatsapp
    WhatsApp
    Share on telegram
    Telegram
    Share on pinterest
    Pinterest

    Para melhorar sua situação financeira, ficar mais rico e depois ganhar independência financeira, você não deve apenas buscar ganhar mais dinheiro. Você deve primeiro tentar desenvolver bons hábitos financeiros e administrar adequadamente sua renda atual.

    Como ficar rico?

    Para atingir esse objetivo e melhorar sua situação financeira, a maioria das pessoas busca aumentar sua renda e ganhar mais dinheiro. Isso realmente parece ser desnecessário dizer.

    Métodos não faltam: aumento de salário, seja por mudança de emprego ou de cargo, criação de empresa, investimentos em móveis e / ou imóveis, isenção de impostos, revenda na Internet, crowlending…

    Sem dúvidas, com o tempo, é claro que é uma boa ideia. Tanto do ponto de vista puramente financeiro como do ponto de vista de cuidar da própria vida. No entanto, esse plano não é perfeito. Longe disso.

    Por que esse método é ruim?

    Em primeiro lugar, aumentar a renda e ganhar mais dinheiro pode levar tempo. E pode assim passar vários meses antes de ver chegar qualquer resultado. 

    Acima de tudo, sem aprender bons hábitos de gestão e gastos, os ganhos gerados tendem a passar imediatamente para consumo e gasto. O que, no final das contas, pode não levar a nenhuma melhoria ou enriquecimento financeiro. Na verdade, o plano inicial foi baseado em um erro de julgamento.

    O princípio básico

    O que o torna mais rico não é apenas o dinheiro que você ganha. O que realmente o torna rico é o dinheiro que você guarda e gasta na criação ou aquisição de ativos. Esse princípio, se você quer melhorar sua situação financeira, enriquecer-se e depois ganhar sua independência financeira, não deve perdê-lo de vista. 

    • Você fica rico com o dinheiro que guarda e gasta na criação ou aquisição de ativos.
    • Você fica rico com o dinheiro que guarda e gasta na construção de ativos.

    Como ficar rico: o método certo

    Conclui-se que o método mais eficaz para obter resultados rapidamente é começar a agir com base no dinheiro que você já está ganhando, ou seja, com sua renda atual.

    E uma vez feito isso, você pode voltar ao seu plano original: aumentar sua receita.

    Resumindo, a maneira realmente eficaz de enriquecer é aplicar este plano de três etapas:

    • gerencie adequadamente sua renda atual
    • investir de forma inteligente e regular
    • aumente sua receita e aumente seus investimentos

    Assim, ao fazer isso, você tem certeza de:

    • otimizar e aproveitar ao máximo sua situação atual
    • não desperdiçar sua nova receita em despesas frívolas

    É possível que você eventualmente fique desapontado, porque tudo isso significa que ficar rico vai exigir tempo, trabalho e paciência. Mas não tem segredo. 

    O plano permite, de forma segura, financiar projetos que são importantes para você e criar outras formas de enriquecimento.

    Agora, vamos falar sobre como ficar rico considerando estes princípios essenciais.

    Como começar bem

    No entanto, este plano permanece muito macroscópico e não entra em detalhes. Não é objetivo deste artigo apresentar todos os detalhes. Mas posso pelo menos dar algumas dicas para começar.

    E, neste caso, como administrar adequadamente sua receita. Recomendamosas seguintes ações:

    • analisar seus hábitos e despesas financeiras;
    • cortar suas despesas para economizar algum dinheiro;
    • definir um orçamento.

    Desse modo, o uso de software de gerenciamento de orçamento simples é necessário. Você não pode controlar o que você não mede.

    Investir e criar ativos financeiros vai muito além dessa meta porque as opções são muitas. Mas para começar bem, aconselho:

    • criar economias preventivas;
    • automatizar transferências para suas contas de poupança;
    • pague você primeiro.

    Defina metas de economia

    É sempre bom fazer um plano. Você está economizando dinheiro para comprar um carro? Talvez você só queira pagar os saldos do cartão de crédito.

    Independentemente de qual for o caso, defina seus objetivos. Depois de ter uma ideia clara do que está economizando, você estará preparado para trabalhar em direção a esse objetivo.

    Assim sendo, pense em seus objetivos como uma linha de defesa que o protege de gastar excessivamente.

    Planeje seu orçamento

    Acompanhe o que você está gastando e registre as entradas diárias em uma planilha de orçamento. Com o tempo, você verá quanto gasta por dia, semana, mês e ano. Se precisar de ajuda, existem muitos planejadores de orçamento eficazes que você pode encontrar usando um mecanismo de pesquisa.

    Dessa maneira, você pode analisar seu orçamento e apontar exatamente onde está sangrando sua carteira.

    Além disso, você também pode controlar sua receita da mesma maneira – certifique-se de não gastar mais do que ganha! Em qualquer caso, simplesmente corte as despesas que não estão fazendo nada por suas economias e veja seus ganhos crescerem.

    Saldo antes de gastar

    Pague todas as suas contas antes de sair de casa. Quando você não tem conhecimento de sua condição financeira, é mais provável que gaste dinheiro levianamente. Quando você tem uma boa ideia de suas finanças, entretanto, sua consciência o ajudará quando você sair.

    De fato, equilibrar seu talão de cheques lhe dará força de vontade para evitar gastar muito.

    Assim, você estará mais próximo de aprender a como ficar rico.

    Considere o verdadeiro custo

    Em primeiro lugar, sempre que você quiser fazer uma compra, considere o “custo real” para você. Encontre o custo real calculando quantas horas você levaria para ganhar o dinheiro para pagar o que deseja comprar.

    Por exemplo, se você ganha R$20 por hora e gasta cem para sair e comer, você gastou apenas cinco horas de trabalho. Ao converter efetivamente o valor monetário em um valor por hora, ele pode servir para impedi-lo de fazer compras das quais possa se arrepender.

    Com essas dicas simples, você descobrirá que pode eliminar gastos desnecessários e começar a aumentar suas economias. Pode não ser fácil no início, mas pode ser divertido!

    Tente pensar no dinheiro em sua conta bancária como sua pontuação em um videogame – evite as tentações de gastar, incorpore essas dicas em seus hábitos de compra e acumule esses pontos!

    Desse modo, antes que perceba, você estará caminhando para reduzir sua dívida e aumentar sua riqueza, aprendendo a como ficar rico.

    Por isso, com essas poucas ações, você estará no caminho certo para administrar adequadamente seu dinheiro e ficar rico.

    Conclusão sobre como ficar rico e os princípios essenciais

    Então, para enriquecer, apenas criar uma nova renda pode não ser suficiente. Se você não tomar cuidado, eles podem ser engolidos por gastos desnecessários e maus hábitos financeiros.

    Na verdade, como ficar rico é uma questão da relação com o dinheiro que guarda e gasta na criação ou aquisição de ativos.

    Portanto, é importante começar gerenciando adequadamente sua receita atual e, em seguida, investir de forma inteligente e regular. Criar novas receitas é apenas o terceiro passo.

    Sendo assim, este plano permitirá que você seja financeiramente independente.

    Um abraço,

    Rodrigo Colombo.

    Share on facebook
    Facebook
    Share on twitter
    Twitter
    Share on whatsapp
    WhatsApp
    Share on telegram
    Telegram
    Share on pinterest
    Pinterest

    Últimos artigos

    Artigos Passados

    Que tal dar um gás no seu Aprendizado?

    Faça algum dos nossos cursos e aprenda mais rápido e melhor!