in

Como ganhar dinheiro com site em 2020? Métodos lucrativos

como ganhar dinheiro com site

Como ganhar dinheiro com site em 2020: os métodos mais lucrativos

Como ganhar dinheiro com site: inventário rápido

Se você já leu sobre o assunto, sabe que existem muitas maneiras de monetizar um site. Isso significa que você terá que separar as oportunidades das armadilhas. Assim, uma das dúvidas mais frequentes é como ganhar dinheiro com site?

Para começar, você precisa diferenciar entre dois tipos de sites: blogs e sites de comércio eletrônico. Cada um dos tipos desempenha um papel diferente e exigirá planos de ação diferentes de você.

O objetivo principal de um blog é compartilhar conteúdo que permitirá que você venda mais tarde.  Um site de comércio eletrônico exibe produtos para vendê-los.  A noção de conteúdo é de particular importância. Que do tempo você terá que se dedicar a prepará-lo.

Como usar um blog para ganhar dinheiro?

Vender produtos de outras pessoas: afiliado

Você é responsável por promover produtos que não vende sozinho. Você recebe uma comissão se for a fonte de uma venda.

Sua missão é apenas direcionar os clientes para a página do vendedor. Para produtos virtuais, como treinamentos e e-books, as comissões são em média 50%.

Desenvolva seus próprios produtos e venda-os e melhore a forma como você ganhar dinheiro com site

Hoje em dia, o desenvolvimento de produtos virtuais se tornou muito acessível. A chave é saber como resolver o problema do seu público. O que é muito benéfico seria recrutar afiliados para promover seus produtos.

Oferecer coaching

Certamente a forma mais básica de monetizar um site quando você está começando. Se você é um especialista em uma área que pode ajudar as pessoas que o seguem, pode oferecer sessões de coaching.

Marketing de Rede

Marketing de Rede é um conceito bastante antigo, que ainda faz muito sucesso, mesmo que muitos desconfiem disso! 

O princípio é simples. Você faz uma assinatura de um produto ou serviço que usa. Em seguida, você recruta novos vendedores em nome da empresa em questão. E, inevitavelmente, você receberá comissões sobre as vendas que eles fizerem e sobre as vendas dos vendedores que recrutarem!

É por isso que falamos sobre marketing de rede. E contanto que o produto seja real, não é um golpe

Um blog permitirá que você:

  • patrocinar mais facilmente, atraindo futuros vendedores em potencial para o seu blog
  • oferecer a sua formação na área de marketing de rede e blogging a quem se interesse por este sistema.
  • Venda seus próprios produtos físicos

Se você já possui seus produtos, uma loja online permitirá que você faça ainda mais vendas. Em uma loja online, encontramos com mais frequência produtos físicos, mesmo que aconteça de nos depararmos com produtos virtuais.

Você deve estar familiarizado com o Amazon FBA. Este serviço permite confiar uma parte da sua cadeia logística à multinacional. Tudo o que você precisa fazer é enviar seus produtos.

Venda de produtos físicos que não pertencem a você: dropshipping

O mecanismo de Dropshipping é simples. Você apresenta produtos – que foram previamente escolhidos por você – na sua loja. Assim que tiver um pedido, você poderá fazer o pedido com seu fornecedor. Portanto, não há ações para administrar e você não corre riscos financeiros.

Apenas, perante o seu cliente, é o único responsável pela venda. Caberá, portanto, a você gerenciar o serviço pós-venda em caso de problema.

  • Modelos de negócios a evitar (no início)
  • Pago por clique

Também aqui o princípio é fácil de compreender. Você coloca anúncios em seu site, os do Google, por exemplo. Você será pago de acordo com o número de cliques que você gerou.

Somente…

Essa atividade se torna lucrativa quando você gera muitos cliques, mas para isso você já deve ter pessoas em seu próprio site. E quando você começa, é o que leva mais tempo para conseguir. 

Canais do YouTube

Torna-se fácil perceber a quantidade de canais do youtube e com eles, esses youtubers de sucesso. 

Somente…

Começar um canal no youtube é um grande investimento em termos de tempo e quantidade de trabalho. Também é necessário agregar valor ao seu conteúdo e aprender a se destacar dos demais.

Artigos patrocinados

Aqui você é pago por postar artigos promovendo um serviço, produto ou site. Você pode escrever esses artigos, mas eles também podem vir diretamente de seus patrocinadores.

Somente…

É extremamente difícil construir um negócio em que os artigos patrocinados sejam a espinha dorsal. Na melhor das hipóteses, isso pode ajudar seus resultados financeiros.

As únicas duas abordagens que merecem sua atenção

Considerando tudo o que mencionamos, é difícil para você escolher entre todas as possibilidades. No entanto, uma variável importante o ajudará a decidir: o tempo de que você dispõe. Quando você começar a usar a Internet, terá muito que fazer e o tempo se esgotará rapidamente.

Então aqui está minha recomendação:

  • Não desenvolva ou venda seus próprios produtos.
  • Você terá muito tempo para fazer isso quando seu projeto estiver bem estabelecido. Não adianta comercializar um produto ou treinamento se ninguém o conhece (ainda).

Se você for para o e-commerce, o desafio será melhorar suas taxas de conversão para obter o maior lucro possível. Para isso, terá de encontrar os melhores produtos, oferecê-los aos melhores preços, refinar os seus argumentos de venda… Deve, portanto, evitar correr riscos financeiros ao comprar um stock a montante ou ao desenvolver o seu próprio produto.

A única pergunta resultante é:

Afiliação ou dropshipping?

É por isso que estaremos interessados ​​nos princípios básicos, como encontrar uma ideia de projeto, as armadilhas a evitar e as ferramentas a usar.

Como começar um blog e fazer uma afiliação? É uma boa estratégia de como ganhar dinheiro com site?

Antes de mais nada, sua missão é fazer vendas de produtos que não pertencem a você e você ganhará uma comissão por cada venda. Para isso, você precisa direcionar os clientes em potencial ao site do vendedor por meio de seu link de afiliado. Você notará que o tráfego é a variável chave quando você configurar seu blog com sucesso.

Então, primeiro você precisa encontrar uma ideia e produtos para promover.

Como encontrar uma ideia?

Em primeiro lugar, você deve perguntar se suas paixões e conhecimento são monetizáveis? A sua experiência pode ajudar outras pessoas a resolver um problema? Nesse caso, você já começou bem. Verifique se já existem sites sobre o seu tema, sejam eles franceses ou ingleses.

Inspire-se em um site existente

Se, ao navegar na web, você encontrar um site que acha que está afiliado da maneira certa, tanto melhor. O objetivo do jogo será inspirar você a recriar um diagrama que funcione, sem copiar tudo.

Encontre produtos que vendem 

Dessa forma, você precisará encontrar produtos de boa reputação como prioridade e, em seguida, criar um blog sobre esse tema (se não houver muita concorrência).

Onde encontrar produtos para promover

Ao iniciar a afiliação, é melhor não começar com a Amazon ou produtos físicos. Seu tráfego não será grande e a comissão será baixa.

Assim, espero que tenham aprendido como ganhar dinheiro com site ainda no ano de 2020, através das estratégias apresentadas no texto.

Um forte abraço,

Rodrigo Colombo.

What do you think?

Comments

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0
empreendedorismo e sucesso

Empreendedorismo de sucesso: a mentalidade chave

independência financeira

Independência Financeira: um pequeno guia