in

Como ganhar dinheiro escrevendo?

O assunto de hoje é: renda extra!! Mais especificamente, hoje vou falar um pouco sobre como ganhar dinheiro escrevendo.

Você gosta de ler e escrever sobre vários assuntos? Tem facilidade em desenvolver seu raciocínio através da escrita?

Gosta de dedicar horas e horas na escrita de textos curtos, médios e longos?

Você tem facilidade em traduzir textos de outras línguas para o português ou transformar esses textos para outras línguas?

Certamente, acredito que o artigo de hoje lhe ajudará bastante a ter uma fonte de renda extra!

Aliás, se você quer saber mais sobre os primeiros passos para ter uma renda extra, recomendo a leitura deste artigo aqui do blog.

Agora, vamos direto ao assunto: como ganhar dinheiro escrevendo?

5 formas de como ganhar dinheiro escrevendo

Antes de tudo, é importante fazer uma ressalva sobre o tema.

Para que você possa ter visibilidade e que seus serviços possam ser contratados, é fundamental que você use as plataformas de serviços digitais como 99freelas (Figura 1) e Workana e use suas redes sociais para divulgação.

Site do 99freelas
Figura 1: Site do 99freelas.
Fonte: https://www.99freelas.com.br/

Assim, a probabilidade de ampliar sua rede de serviços é muito maior.

Comece trabalhando como freelancer!

Se você não sabe o que é freelancer, eu vou explicar antes de prosseguir.

Freelancer é um profissional autônomo que presta serviços independentes sob demanda para empresas e pessoas, por um determinado intervalo de tempo.

Neste sentido, uma das plataformas mais usadas é o 99freelas. Na plataforma, o freelancer pode se cadastrar e buscar muitas oportunidades.

Como ganhar dinheiro escrevendo como freelancer?

De certo, os freelancers atuam preferencialmente em áreas que têm maior afinidade.

Entretanto, muitos freelancers buscam áreas de atuação diferenciadas como:

  • Escrita;
  • Design & Criação;
  • Revisão;
  • Tradução;
  • Marketing;
  • Web;

Portanto, os freelancers se destacam por sua versatilidade de atuações, o que permite que resolvam problemas para muitas empresas e pessoas.

Assim, os freelancers ganham dinheiro através de contratos de trabalho temporários com pagamentos previamente acordados com o contrante.

É, desse modo que funciona a forma como ganhar dinheiro escrevendo como freelancer!.

O mais interessante é que quando o freelancer faz um trabalho diferenciado, a probabilidade de novos trabalhos surgirem é muito grande.

Sendo assim, este ciclo permite a criação de uma fonte de renda bem significativa para ganhar dinheiro escrevendo.

Por que não escrever um Ebook?

Atualmente, a internet é sem dúvida alguma uma das formas mais eficientes de divulgação de muitos produtos.

Um dos infoprodutos que têm se expandido bastante nos últimos anos são os Ebooks.

Então, o que é Ebook?

Resumidamente, os Ebooks são livros em formato digital. Os Ebooks (Figura 2) são desenvolvidos através do uso de editores de texto como Word ou Google Docs.

Ebook
Figura 2: Exemplo de um Ebook.
Fonte: Autoria própria (2020).

Como ganhar dinheiro escrevendo Ebooks?

A melhor estratégia de como ganhar dinheiro escrevendo Ebooks é começar pelo simples e por um assunto que você domine bastante!

Quando você tem um conhecimento inicial, fica muito mais tranquilo criar uma ordem lógica das ideias, o que faz com que o Ebook tenha o texto mais fluido.

Caso queira começar um Ebook sobre algum assunto que não tenha domínio, busque referências bibliográficas confiáveis e estude bastante o tema para não escrever algo que não condiz com a realidade.

Dessa forma, um Ebook não tem um texto muito extenso e cansativo, ou seja, um texto com 5000 a 10000 palavras é mais do que suficiente!

Inegavelmente, a escrita de Ebooks pode ser uma ótima forma de ganhar renda extra.

Aliás, escrevi um Ebook sobre fundos imobiliários em parceria com um aluno da comunidade. Caso queria conhecer mais detalhes sobre este Ebook, basta clicar aqui.

Escreva em blogs

Embora os canais de Youtube sejam uma das formas mais imediatas de consumo de conteúdo digital, os textos de blog ainda mantêm um lugar de destaque na Internet.

Os textos de Blog apresentam uma demanda de mercado gigantesca e você pode escrever sobre praticamente todos os assuntos possíveis e imagináveis!

Alguns exemplos de possibilidades de escrita em blogs são:

  • Música e instrumentos musicais;
  • Finanças e investimentos;
  • Religião e espiritualidade;
  • Receitas culinárias;
  • Blogs sobre significados de palavras.

Como ganhar dinheiro escrevendo em Blogs?

A resposta para esta pergunta é muito simples: você deve arrumar um contrato como redator de blogs, seja como freelancer, ou um contrato de longo prazo.

Em resumo, as possibilidades de atuação são:

  • Fechar um pacote de serviços com uma empresa;
  • Trabalhar como freelancer e fazer trabalhos para várias empresas;

De todo modo, para conseguir oportunidades de trabalho como redator de blogs, é recomendável buscar aplicativos para freelancers como o 99freelas ou Workana.

Após fechar os contratos, o redator de blog pode ganhar dinheiro escrevendo com pacotes pagos por textos e número de palavras ou através de um fluxo recorrente de artigos, por exemplo ao publicar um artigo por dia ou semana.

Se você quer saber mais informações sobre isso, temos um ebook que fala sobre como ganhar dinheiro escrevendo para blogs. Então, basta clicar no link.

Revise trabalhos acadêmicos

Muitas pessoas têm dificuldade de lidar com as particularidades da linguagem acadêmica e com a falta de tempo para desenvolverem esse tipo de trabalho.

Portanto, existe uma ótima demanda neste nicho!

Então, revisar trabalhos acadêmicos pode representar uma boa fonte de renda extra para pessoas que tenham facilidade de usar esta linguagem específica.

Como ganhar dinheiro escrevendo e revisando trabalhos acadêmicos?

Neste sentido, a revisão de trabalhos acadêmicos é dividida em duas partes: a revisão da parte técnica/conceitual e a revisão da formatação do trabalho.

Contudo, ao revisar a parte técnica de um trabalho acadêmico, o “ghostwriter” tem que ter um conhecimento prévio sobre o assunto que é o foco do estudo.

Neste caso, o revisor também deverá tomar uma série de cuidados com a questão de plágio e a atribuição de direitos autorais do texto ao autor original, principalmente ao dar sugestões de mudanças no texto original.

A revisão da formatação do trabalho é baseada em normas acadêmicas específicas como as normas ABNT ou normas específicas de revistas científicas.

Com a indicação do autor principal, é possível obter as normas base para padronização do trabalho de maneira adequada.

Assim, a modificação da formatação do texto implica numa atividade de escrita menos direta, sendo essencial adequar o texto ao padrão das normas técnicas exigidas pelo contrante.

A revisão de trabalhos acadêmicos exige um tempo maior, o que faz este modo seja uma ótima forma de como ganhar dinheiro escrevendo.

Trabalhe como tradutor de textos

Mesmo que existam tradutores disponíveis na internet, uma tradução bem feita faz com que o texto ganhe uma maior fluência, não é verdade?

Por isso, a hipótese de trabalhar como tradutor de textos acadêmicos e não acadêmicos continua a ser um potencial nicho de trabalho.

A demanda por tradução de textos para a língua inglesa e espanhola é muito constante, contudo, caso você tenha facilidade com outras línguas, isso representa um diferencial.

Desse modo, quanto maior a sua experiência naquela língua, maior a probabilidade de fazer um excelente trabalho de tradução.

Como ganhar dinheiro escrevendo e trabalhando como tradutor de textos acadêmicos?

Os tradutores que possuem facilidade na escrita de artigos científicos também possuem um importante diferencial, pois a linguagem acadêmica é muito mais técnica.

Esses tradutores conseguem ganhar ainda mais com a conversão de artigos científicos em português para outras línguas devido à dificuldade do trabalho.

E ainda deve-se pensar que o trabalho de tradutor não se resume a tradução de textos, mas também em outros processos como criação de legendas para filmes.

Como ganhar dinheiro escrevendo?

Nesse texto, mostrei um pouco da minha experiência pessoal sobre como ganhar dinheiro escrevendo e usando a internet para conseguir uma importante fonte de renda extra!

Na minha história de vida, já consegui ganhar muito dinheiro escrevendo para blogs pessoais e blogs de empresas.

O que eu tenho a dizer é que existe muito dinheiro em jogo no mercado de produção de textos e desenvolvimento de infoprodutos.

Cabe a você sair da zona de conforto e buscar esse dinheiro para investir ainda mais!!

Até a próxima!

What do you think?

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Quais os tipos de fundos imobiliários?

Fundos de papel: como funcionam na prática?