in

Como ganhar dinheiro pela internet?

como ganhar dinheiro pela internet

Hoje em dia, a internet é um grande meio de divulgação e compartilhamento de informações diversas. Por isso, uma das grandes perguntas que as pessoas podem fazer é: como posso ganhar dinheiro pela internet?

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, a internet ainda é uma excelente forma de se obter um trabalho fixo ou, simplesmente, obter uma renda mensal extra.

A mágica disso tudo é que quando o investidor consegue fontes de renda extra, ele aumenta o seu aporte mensal, o que torna o esforço no futuro muito menor!

Então, a partir daí, podemos pensar num novo mantra: Renda Extra & Corretora & Investimentos!!

Este artigo mostrará algumas formas de como ganhar dinheiro pela internet usando ferramentas digitais. Então, vamos direto ao ponto!

Como ganhar dinheiro pela internet?

Crie e escreva para o seu Blog

A primeira forma de ganhar dinheiro pela internet é uma das mais simples: através da escrita.

Você gosta de escrever? É especialista em algum assunto? Então, comece exatamente por aí, comece pelo que te faz bem!

Por exemplo, se você gosta de algum esporte, por que você não escreve sobre esse esporte? Por que não escrever sobre as regras desse esporte?

Está vendo como seria simples para você?

Antes de publicar os textos no seu Blog, você precisa fazer alguns passos para garantir que você não terá problemas futuros:

  • Registrar seu domínio;
  • Assinar servidor e ligar com o domínio;
  • Saber informações sobre: Search Engine Optimization (SEO), Search Console, Google Analytics e Google Adsense;

Após conhecer todas essas ferramentas e executar esses passos ficará muito mais fácil selecionar o seu público-alvo e escolher as palavras-chave para os textos.

A monetização dos blogs leva mais tempo do que outras ferramentas apresentadas aqui, porque ela dependerá do fluxo de pessoas que acessarão o seu blog.

Se você está interessado em ganhar dinheiro escrevendo, lançamos um Ebook que fala sobre o assunto. É só acessar esse link!

Monte um canal no Youtube

Você tem facilidade de falar em público? Gosta de produzir conteúdo audiovisual? Então por que não montar um canal no Youtube?

Montar um canal no Youtube é muito tranquilo e, certamente o maior desafio desse processo é começar a produzir o conteúdo.

Aí vale a mesma dica sobre a criação de blogs: comece produzindo conteúdo falando sobre a sua área de especialização, desde que esse conteúdo seja relevante.

Um dos maiores recursos para o êxito em criação de conteúdo digital é justamente responder as dúvidas de um determinado público-alvo.

Mas como devo começar?

Vou dar algumas dicas que podem ajudar nesse processo:

  • Comece sem fazer grandes investimentos, mas faça vídeos com qualidade de som e imagem aceitáveis. Isso faz a diferença!
  • Comece com vídeos mais curtos sobre assuntos mais relevantes. Dessa forma, o público-alvo não ficará cansado ao ver o conteúdo.
  • Quando criar o canal, não crie expectativas excessivas sobre o número de acessos, contudo é fundamental compartilhar em suas redes sociais.
  • Deixe para investir em equipamentos mais modernos conforme o canal aumenta a quantidade de pessoas atingidas.

Desse modo, você já tem condições de começar a produzir conteúdo digital para o Youtube.

Para ter um exemplo disso, acesse o nosso canal no Youtube.

A monetização dos canais do Youtube depende de dois critérios principais: 1000 inscritos e 4000 horas de exibição dos vídeos.

Trabalhe como roteirista para textos de blogs e canais do Youtube

Você é uma pessoa criativa e pró-ativa? É capaz de propor pautas para blogs e canais do Youtube?

Então, esses são as características essenciais para trabalhar como roteirista de blogs e canais de Youtube.

O roteirista tem como função a criação de um conjunto de assuntos que serão discutidos por um blog ou canal. Assim, o roteirista precisa ter alguma experiência no assunto.

Vamos dar um exemplo para ilustrar como o roteirista pode atuar:

Supondo que você consiga uma vaga para ser roteirista num canal do Youtube sobre música. Alguns exemplos de pauta seriam:

  • A história da música;
  • Diferenças entre os tipos de instrumentos musicais;
  • Diferenças entre os estilos musicais;
  • Principais cantores de um estilo musical.

O roteirista é o responsável por montar essa “espinha dorsal” que é usada na produção de conteúdos digitais.

Venda de infoprodutos através da plataforma Hotmart

A plataforma Hotmart é um site que permite que produtores de conteúdo digital e infoprodutos divulguem seus produtos para venda.

O mercado de infoprodutos vem crescendo bastante pela demanda das pessoas em consumir conteúdo de forma rápida e facilitada.

Mas o que são infoprodutos?

Os infoprodutos são produtos em formato digital que visam educar, atender demandas ou responder às dúvidas de um determinado público-alvo.

De acordo com a plataforma Hotmart, existem 8 tipos de infoprodutos principais:

  • Ebooks;
  • Audiobooks;
  • Vídeoaulas;
  • Screencasts;
  • Podcasts;
  • Programas para membros;
  • E-magazines;
  • Kits contendo vários produtos.

Ou seja, existe um imenso nicho de mercado a ser explorado, quando o assunto é o desenvolvimento de infoprodutos.

Com a facilidade do acesso aos aplicativos para desenvolver seu infoproduto como o Canva, existem dois grandes desafios neste desenvolvimento.

Em primeiro lugar, a relevância do conhecimento a ser transmitido naquele infoproduto. Este conhecimento deve responder sempre os anseios do seu público-alvo.

Em segundo lugar, a quantidade de pessoas que podem ser impactadas pelo seu infoproduto. Nesse sentido, a divulgação do produto torna-se fundamental.

Independentemente destes desafios, se você gosta bastante de escrever e transmitir conhecimento, essa é uma forma bem atrativa de ganhar dinheiro pela internet.

Então, ao escolher um assunto pertinente e que você tenha uma bagagem para falar sobre ele, desenvolver um infoproduto fica muito mais fácil e dinâmico.

Outro ponto importante para o êxito do seu infoproduto é manter uma rede de afiliados, ou seja, pessoas que venderão o produto em troca de comissão.

Assim, mesmo que você não venda o infoproduto por um preço muito alto, você poderá ganhar mais dinheiro pela quantidade de vendas.

Concluindo o artigo sobre como ganhar dinheiro pela internet…

Estas são algumas formas de como ganhar dinheiro pela internet que usei e que permitiram que eu investisse cada vez mais na bolsa de valores.

Se você quer saber mais informações sobre formas de ganhar renda extra, veja este outro post do nosso blog.

Portanto, aqui fica a minha dica de ouro: se você se identificou com algumas dessas formas de ganhar dinheiro pela internet, mãos a obra e bom trabalho!

Um abraço,

Rodrigo Colombo

What do you think?

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0
subscrição TGAR11

TGAR11: subscrição e nova emissão de cotas

Como declarar fundos imobiliários no IR?