in ,

Planilha de Investimentos: Modelos Grátis e Pagos

Chega de ficar pulando de galho em galho!

planilha de investimentos

Não é de hoje que as pessoas investem em fundos imobiliários, ações e bolsa de valores no geral. Da mesma forma que não é de hoje que as pessoas utilizam planilha de investimentos do excel para controlar os seus investimentos.

Provavelmente as duas práticas iniciaram quase que ao mesmo tempo, as planilhas fazem parte do dia a dia do investidor.

O excel foi criado em 1985 exatamente para que os escritórios pudessem criar suas tabelas de forma mais automatizada, deixando de lado o bloquinho de anotação.

Seguindo uma linha mais tecnológica, buscando principalmente velocidade na criação e ordenação de dados e cálculos.

Quero listar algumas planilhas de investimento, existem vários modelos na internet toda. Existem planilhas grátis e planilhas pagas, atualmente já existem até sistemas de controle de carteira(que eu prefiro, comparado a planilha de investimentos). Eu utilizo atualmente o DOMU, que é um gerenciador gratuito ainda e onde você controla toda a sua carteira e o seu imposto de renda, toda venda, compra ou transação fica salva para depois ser adicionada ao imposto de renda no próximo ano.

Voltando ao tema planilha de investimentos, eu pesquisei as melhores na internet e criei uma pequenas lista, uma lista para ajudar aqueles que ainda não confiam 100% em um sistema gerenciador de carteira e preferem e a boa e velha planilha.

1 – Planilha de Investimentos Dlombello

O Dlombello é um dos caras mais famosos no meio de planilhas, é o mais conhecido no meio e as suas planilhas fazem sucesso bem grande nesse meio. Essa é a planilha de investimentos que você pode encontrar no site dele.

A planilha faz acompanhamento de renda variável e renda fixa e suporta Ações, Fii, ETF, BDR, Opções, Stock, Reit, Moedas, Criptomoedas e contratos de índice e dólar. Ela faz cálculo de preço médio, valor atual, histórico mensal automático e gráficos de desempenho comparativo.

O criador da planilha fez um vídeo mostrando todo o funcionamento dela e ensinando como utilizar toda a ferramenta. Esse vídeo está aqui. Eu, particularmente sempre achei estas planilhas difíceis e complicadas de se analisar e acompanhar os ativos, prefiro muito sistemas de gerenciamento, eles são preparados para o uso e naturalmente são feitos para que o funcionando e cadastro seja feito com naturalidade.

O lado bom essa planilha é que ela é totalmente gratuita, você vai apenas fazer uma cópia dentro do seu Google Drive, essa é uma facilidade adotada pelo Dlombello, em quase todas as planilhas dele ele usa o mesmo sistema. Sim, o mesmo criador tem várias outras planilhas, essa é a lista.

2 – Planilha de Investimentos Luz.vc

De uma forma mais robusta e preparada, o luz.vc é um site voltado totalmente para planilhas. Ele tem desde planilha de investimentos até planilha para controle de igrejas ou postos de combustível. A grande diferença entre os dois sites está na cobrança pelo serviço, o luz.vc cobra pelas planilhas.

Nesta página você pode ver várias planilhas para investidores, operações para day traders, portfólio de investimentos, controle de ações e fiis e também para investimentos em criptomoedas e bitcoins. A maioria das planilhas custa em média R$100 e esta em especial faz a gestão de uma carteira de ações para os investidores.

Seguindo a mesma lógica do dlombello, temos controle de cadastros, patrimônio, gráficos especializados e controle de dividendos e juros sobre capital. Na própria página de vendas é possível fazer download de uma versão gratuita para teste. Depois você não consegue escapar de pagar para usar.

3 – Gerenciador de Carteira e Imposto de Renda DOMU

Como eu já falei acima, sempre vou “puxar a sardinha” pro meu lado, nunca me habituei com planilhas e sempre procurei por gerenciadores, eles forem feitos para atender às nossas necessidades e uma programação bem feita acaba vencendo qualquer planilha em excel.

No brasil nós temos vários gerenciadores de qualidade, alguns bem famosos e outros nem tanto. Temos muita coisa boa por aqui.

Porque estou falando do DOMU?

Direto ao ponto, porque ele é meu!

Eu passei por vários gerenciadores e então decidi criar o meu, recolhi diversas opiniões de investidores e fui implementando com uma equipe de desenvolvedores tudo o que era necessário para que o investidor pudesse de vez abandonar toda planilha.

Todo gerenciador tem um furo, alguns não controlam imposto de renda, outros não controlam investimento internacional. Isso fazia com que as pessoas sempre caíssem na boa e velha planilha. Eu cansei disso e criei o meu.

Controle de imposto de renda para investidores, controle de pagamento de DARF, gestão de investimento nacional e internacional, suporte por chat em horário comercial. Você percebe o quanto temos e os outros não? A minha dica é, cadastre-se e teste o DOMU de graça. Você não vai se arrepender.

What do you think?

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0
carteiras de investimentos diversificadas

Como montar carteiras de investimentos diversificadas?

grlv11 e hglg11

GRLV11 e HGLG11: O único IMÓVEL foi VENDIDO