Trabalhar em casa – O guia para fazer isso a sério

Eu quero te mandar alguns Ebooks de Graça, deixe o seu Email.

    Share on facebook
    Facebook
    Share on twitter
    Twitter
    Share on whatsapp
    WhatsApp
    Share on telegram
    Telegram
    Share on pinterest
    Pinterest

    Envie dezenas de currículos por dia e espere ser chamado para uma entrevista. Portanto, ainda espere, muitas vezes em vão, para descobrir se você foi selecionado. Parece familiar para você? Ou você prefere trabalhar em casa ter seu próprio ritmo de trabalho?

    No entanto, mais do que no passado, a saída existe: está bem na frente do seu nariz. Trabalhar em casa é uma alternativa válida para construir sua própria figura profissional.

    Então, e como trabalhar em casa? Fácil, aproveite a tecnologia que nunca antes está ao alcance de todos. Um smartphone, talvez ainda melhor um computador e uma conexão com a internet são as chaves de acesso. 

    Certamente, trabalhar online em casa não significa ficar o dia todo relaxado. Assim como para qualquer trabalho autônomo, toda iniciativa empreendedora precisa da quantidade certa de desenvoltura, dedicação e perseverança. Talvez você também precise de um pouco mais.

    Apesar de possuir as habilidades, uma grande parte da força de trabalho joga a toalha por não encontrar um local adequado.

    Portanto, as consequências sociais deste fenômeno são graves e têm consequências tanto para quem não consegue encontrar trabalho como para quem tem trabalho. Dificuldades em se planejar para o futuro, ter que contar com o apoio da família, dos amigos, da sociedade…

    Com o objetivo de combater a dificuldade de encontrar um emprego, a melhor maneira é criar suas próprias oportunidades.

    Dessa maneira, trabalhar em casa costuma ser uma escolha leve do ponto de vista dos investimentos necessários para sair e do tipo de recursos a serem disponibilizados.

    Quem decide abrir um negócio tem que lidar com instituições, despesas iniciais, despesas com equipamentos, aluguel, recursos humanos.

    Em contrapartida, trabalhar como freelancer, especialmente se optar por fazê-lo online, oferece a vantagem de cortar custos e começar aos poucos.

    Trabalho remoto – O que pode ser feito para trabalhar em casa?

    Em primeiro lugar, as tarefas que podem ser realizadas em casa são muito mais do que você pode imaginar. E seu desempenho pode variar de acordo com o tipo de profissionalismo a ser exercido.

    Assim, é cada vez maior o número de empresas que oferecem trabalho a domicílio, pois assim se reduzem os custos de gestão de pessoal.

    Nascem novas figuras profissionais, alguns exemplos?

    • Assistente pessoal de figuras gerenciais
    • Tradutor
    • Central de Atendimento
    • Gerente de mídia social
    • Entrada de dados
    • Copiadora
    • Treinador
    • Blogger e Vlogger
    • Comerciante

    Um exemplo de trabalho online lucrativo em casa é o blogueiro de vídeo, que dá cursos para ensinar outras pessoas a fazerem por si mesmas. Basta criar um canal no YouTube para compartilhar os segredos de empregos e conhecimentos que de outra forma seriam perdidos.

    Testemunhe o aumento de sites para encontrar trabalho online

    Não são apenas as plataformas onde as empresas publicam ofertas. Mas mercados reais, ou locais de mercado, onde profissionais independentes podem encontrar seus clientes. 

    Sites como Upwork, Guru, Fiverr e projetos totalmente nacionais como 99freelas simplificam os contatos entre a oferta e a demanda de empregos.

    Aqui está por onde começar:

    • Defina suas habilidades – Não ceda ao erro de subestimar o que você pode fazer
    • Criação de um perfil eficaz – A web está repleta de tutoriais que o ajudarão a fazer isso
    • Procure as primeiras atribuições – todas, mesmo as menores: grandes empresas começam um passo de cada vez

    Como trabalhar em casa organizado?

    Vamos enfrentá-lo, trabalhar em casa exige esforço e dedicação como para qualquer novo trabalho que você queira assumir. O que muda é o ambiente em que a atividade ocorre. Ser seu próprio patrão requer muita disciplina e foco. É fácil se perder quando não há um colega ou chefe para nos ajudar a manter o ritmo.

    Tudo impecável, como se tivesse que sair de casa, venho aqui e sento na frente do computador. Porque não posso escrever a menos que esteja bem barbeado e em perfeita ordem.

    Como trabalhar em casa depende exclusivamente da sua vontade e determinação:

    • Horários a serem respeitados
    • As pausas e o resto
    • A quantidade de trabalho
    • Cumprimento de prazos
    • O grau de sucesso e motivação pessoal
    • Torne-se um freelancer
    • A diferença substancial entre aqueles que fazem a mudança e aqueles que são sérios está no grau de vontade e determinação.

    Não faltam meios para trabalhar online a partir de casa. Como em tudo na vida, todos podem escolher se querem ser seus próprios piores inimigos ou melhores amigos. A transição de amador para freelancer é determinada pela capacidade pessoal de:

    • Organize seu tempo
    • Identificar objetivos
    • Perseguir metas
    • Seja confiável e confiável

    Mesmo que o cliente esteja sozinho do outro lado da tela, e pode acontecer que você nunca o encontre ao vivo, é importante poder transmitir a sensação de poder contar conosco.

    O que é trabalho freelance e como ele é regulamentado?

    Muitos consultores sugerem a abertura do número de contribuinte assim que decidir iniciar um novo negócio como freelancer. A fórmula pode mudar e certamente um bom contador pode sugerir se deve escolher outras fórmulas como Srl, empresa individual, empresa familiar…

    Isso porque o compromisso de gastar para sustentar o próprio negócio pode funcionar, para alguns, como um catalisador de energia. Pode ser um bom empurrão para começar com determinação e seriedade.

    Desse modo, a partir daqui é necessário regularizar o trabalho freelancer. Isso por dois motivos:

    Muitas vezes, quem trabalha online tem clientes de todo o mundo. Todos os pagamentos são eletrônicos e, portanto, rastreáveis. Não é conveniente expor-se ao risco de uma autuação fiscal devido a atividades não declaradas

    Assim, exceder os limites de recebimento deve ser o verdadeiro motor que o empurra para levar a sério  a multiplicação de sua receita até onde suas habilidades podem levar. E ainda mais além.

    Gestão de custos, transição para faturação eletrônica para todos a partir de 2021, contabilização de receitas e despesas.

    Haverá muito a fazer quando trabalhar em casa se tornar a sua dimensão. Não estamos sozinhos. Isso fica evidente quando consideramos o crescimento de serviços específicos para freelancers oferecidos por novas empresas Fintech.

    Desde simplificar a gestão de despesas, envio de faturas, transferências bancárias. Os serviços personalizados para trabalhadores independentes são mais do que no passado e podem representar oportunidades a não perder.

    Então, é isso!

    Um abraço,

    Rodrigo Colombo

    Share on facebook
    Facebook
    Share on twitter
    Twitter
    Share on whatsapp
    WhatsApp
    Share on telegram
    Telegram
    Share on pinterest
    Pinterest

    Últimos artigos

    Artigos Passados

    Que tal dar um gás no seu Aprendizado?

    Faça algum dos nossos cursos e aprenda mais rápido e melhor!