VT – ETF de Investimento Mundial

Eu quero te mandar alguns Ebooks de Graça, deixe o seu Email.

    Share on facebook
    Facebook
    Share on twitter
    Twitter
    Share on whatsapp
    WhatsApp
    Share on telegram
    Telegram
    Share on pinterest
    Pinterest

    No final do ano de 2020 eu fiz uma série no Youtube chamada de O PODER DA CHINA. Falamos nela sobre um dos países mais controversos do nossa atual história, a CHINA.

    Mas o que o VT tem de ligação com isso? Tudo, afinal o VT é um ETF de investimento mundial, você se expõe a mercados fora do eixo Brasil/EUA.

    Durante a série eu falei sobre algumas formas de investimentos na china, desde comprando ativos chineses pelo mercado americano, passando por comprar ETFs americanos que replicavam empresas chinesas até a compra de ETFs mundiais que compravam empresas de todo o mundo e isso diluiria o seu risco.

    Fique ligado, ETFs como o VT são diferentes de REITS como SLG ou STAG, são riscos diferentes.

    Se você quiser conhecer bons ETFS para investir nos Estados Unidos, eu preparei esse EBOOK GRATUITO pra você, CLIQUE AQUI.

    Que a China está dominando o mundo todo mundo já sabe, ouvimos pelo menos uma vez por semana que ela passará os Estados Unidos em alguns anos na questão de riqueza e força de economia.

    O ETF VT

    portfólio etf vtO VT é um ETF de 20 bilhões de dólares e que divide seu portfólio em quase 9 mil empresas no mundo todo, inclusive Brasil.

    10% do ETF está em mercado emergente, 60% ainda está no mercado norte americano e 16% está na Europa.

    A ideia desse ETF é realmente você replicar a economia mundial de uma forma passiva, selecionando as maiores empresas do mundo nas suas respectivas regiões e bolsas de valores, é uma boa opção pra quem deseja investir além do Brasil e EUA.

    O retorno do VT

    Mesmo sendo um ETF mundial, o VT teve um retorno bom se comparado à ETFs puramente americanos ou bolsas de valores menores como a brasileira.

    O etf teve um retorno de aproximadamente 8% ao ano desde a sua criação em 2008, visualizando o risco e comparando com outros ativos até que não foi ruim.

    rentabilidade etf vt

    O VT não é o único ETF mundial que existe, o Vinícius do Canal Tenha Ativos fez um vídeo com outro ativo também nessa mesma linha.

    Como controlar ativos do mundo todo?

    Investidores mais novos podem se preocupar com o fato de não conseguirem acompanhar 9 mil empresas dentro de uma carteira, e isso é uma realidade, essa possibilidade não existe.

    Quando você investe em ETFs está exposto ao tamanho e liquidez das empresas, investir em ETFs é focar na diversificação dos negócios e não somente na qualidade dos ativos.

    Quando você investe no VT por exemplo, entende que os mercados mais sólidos como Americano e Chinês precificam estes ativos de uma forma mais líquida e correta que o nosso, o foco aqui é diversificar em moeda.

    Caso queira selecionar ativos, investir em ETFs não é pra você.

    Eu particularmente selecionei o VT para ser a minha dose de investimento mundial, entendi que China e outros países são extremamente difíceis para eu analisar e selecionei o VT como diversificação.

    É impossível analisar as empresas e o que tem lá dentro, é preciso focar na estratégia do ETF, ele selecionará ativos dentro das especificações que colocou. O Vinícius fala mais sobre elas no vídeo acima.

    Aos interessados em diversificação além do Brasil como forma de segurança de moeda, dê uma olhada nos materiais acima, eles irão te ajudar.

    Share on facebook
    Facebook
    Share on twitter
    Twitter
    Share on whatsapp
    WhatsApp
    Share on telegram
    Telegram
    Share on pinterest
    Pinterest

    Últimos artigos

    Artigos Passados

    Que tal dar um gás no seu Aprendizado?

    Faça algum dos nossos cursos e aprenda mais rápido e melhor!