XPML11 ou VISC11 – Qual o melhor FII de Shopping?

Autor(a):

Entre os fundos de shopping, temos dois gigantes do segmento: XPML11 ou VISC11? Qual dos dois fundos de shopping é melhor?

O Luiz Antônio fez um comparativo bem legal sobre os dois fundos e eu resolvi compartilhar aqui com vocês. Ele usou a ferramenta Status Invest.

Uma crise Jamais Vista (Ou esperada)

Quem em sã consciência imaginaria que ficaríamos presos em casa por mais de um ano, sem conseguir sair pra lugar nenhum e também que os shoppings ficariam fechados pelos mesmos motivos?

Ninguém.

Na crise que tivemos entre 2014 e 2016, os fundos imobiliários de Shopping foram as grandes estrelas. As pessoas continuaram a visitar os shoppings mesmo enquanto a economia andava de lado ou com problemas.

Isso elevou os shoppings para um patamar de alta confiança do mercado.

E a pandemia do COVID19 mostrou o quão importante é você diversificar.

O XPML11 e o VISC11 estão ilesos da CRISE?

Nenhum shopping passou ileso, todos sofreram.

É natural que uns tenham sofrido mais e outros menos, mas todos os shoppings sofreram.

O XPML11 e o VISC11 enfrentaram a crise de forma diferente e ambos conseguiram se virar bem durante todo esse furacão. Ainda não passamos 100% pela pandemia, mas os shoppings voltaram a respirar. (Ainda por aparelho, mas pelo menos a fase crítica passou)

Eu confesso que pensei que o VISC11 teria problemas devido as dívidas que tinha, mas como ele mantinha caixa no momento exato da pandemia, acabou conseguindo se sair bem.

O vídeo acima fala um pouco sobre, principalmente sobre o momento pós pandemia e sobre a saída dos shoppings dessa situação.

Eu tenho certeza que os shoppings não morrerão, mas ainda não passamos por toda a tempestade e disso eu não tenho dúvidas.

Compre com calma, faça os seus movimentos aos poucos e vá entendendo o mercado. Ninguém tem experiência em uma crise como essa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *